quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

O Nascimento

Depois das lágrimas surgem as primeiras impressões.

Nasceu prematuro e sem dentes.
Nasceu imaturo e com pequenas aspirações.

A idéia surgiu logo após a última festa do ano, no marasmo dos dias iniciais de janeiro, no qual exercitava meu ócio em um escritório quase vazio, onde por um acaso visitei o blog de um amigo, que em seu último post me deu animo para começar esse velho novo exercício, escrever.

Velho porque tenho um diário esquecido em algum lugar da casa.

Novo porque a proposta de abordagem é diferente, ainda que pessoal.

A principal diferença é tentar escrever de uma forma mais clara, acessível e perene, tanto para o outro quanto para o eu. Hoje, quando leio fragmentos de textos que escrevi não entendo o que queria dizer com minha densa imaturidade, metáforas temporais e teorias malucas, a única coisa que sei é que tudo está em segurança.

A saída foi escolher um modo que a exposição pessoal não fosse um fardo pesado, dando origem:

O projeto é incluir pessoas, sob a desculpa de exercício linguístico, para escrever artigos, dividindo o peso do blog. Escrever então sobre o que gostamos e o que sentimos da forma que o fato gerador atinge nossos sentidos, esboçando nossas primeiras impressões do objeto.

Quanto a forma da escrita, não tenho muitas preocupações, pois essas são nossas primeiras impressões da terra, e que se um dia ao olhar para trás e constatar que um texto que escrevi a vários anos estiver com uma disposição legal, poderei dizer que estou velho.

Em suma, que venha a vida e seus segredos.

Saiki Koala Guitar

Um comentário:

  1. Massa o blog, Caulfield! Massa que pude ajudar um pouco nisso.

    Que venha a ser uma boa experiência. Vou acompanhar, por certo!

    Abraços

    ResponderExcluir