sábado, 25 de abril de 2009

Shift / Decisões Ordinárias

“Amor é tipo leite.

Tem prazo de validade curto e azeda muito rápido.

E longa vida tem conservante.

Uma mentira embalada.

Só parece seguro porque está em uma caixinha.

Depois que abre é igual a qualquer outro.

Não sei como chorei por aquela ridícula da escola.

Ela era horrível.

Amor é tipo isso, derivado de leite com embalagem bonita na geladeira do mercado.

Você quer muito, as vezes fica doente de vontade, mas depois que bebe vê que nem foi tudo aquilo.

E sem as embalagens, no fundo, danone, queijo, manteiga... é tudo a mesma merda.

Fica lá em você boiando até sumir.

Teu corpo absorve o bom.

E o ruim vai embora.”


Esses são fragmentos do livro Os Funerais do Coelho Branco do Nenê Altro, que por algumas vezes utilizei para confortar corações. A diferença de hoje é não quero confortar nada, não ligo para teoria do café/leite. Hoje a única coisa que importa é:

"Você quer muito, às vezes fica doente de vontade, mas depois que bebe vê que nem foi tudo aquilo."

Sartre dizia que o Homem está condenado a ser livre, dizia que sempre que engajamos na causa escolhemos o melhor. E eu sempre concordei com ele.

Mas a distancia deste ponto inicial para um resultado final desejável é infinitas vezes maior que a tênue linha do amor e ódio, comédia e tragédia, felicidade e tristeza.

Eu estava triste, agora estou feliz. As últimas decisões não foram agradáveis e o resultado também não foi favorável e ainda sim meus pulmões encheram com a paixão da tragédia.

Há vários anos atrás fiz uma escolha para um final desejável que se tornou o pior veneno de tristeza para meu coração. Comédia que desenhei por meses.

Injetei um anestésico em minha cabeça nos meus primeiros dias de vida que por fim desperta toda cólera de hoje.

De algumas escolhas tenho arrependimentos das outras dou risada essa noite, mas no fim eu não tenho vocação para advogar, : )

Só gostaria que algumas dessas decisões viessem em duas vias e com a palavra EXTRAORDINÁRIA na frente.

Seguimos então com o acaso e a sorte.


Saiki Koala Guitar



Nenhum comentário:

Postar um comentário