terça-feira, 28 de abril de 2009

The Stranger

Toda vez que não consigo esperar o amanhã eu me lembro de Werther deixando seu diário para ver Carlota. Como eu posso ser tão impulsivo e ao mesmo tempo enrolar tanto.

Nas próximas linhas irei espoliar o final do livro O Estrangeiro de Albert Camus, portanto se tiver alguma intenção de conhecer esse livro incrível nao leia a partir deste ponto.

"Também eu me sinto pronto a tudo reviver. Como se esta grande cólera me tivesse limpo do mal, esvaziado da esperança, diante desta noite carregada de sinais e de estrelas, eu abria-me pela primeira vez à terna indiferença do mundo. Por o sentir tão parecido comigo, tão fraternal, senti que fora feliz e que ainda o era. Para que tudo ficasse consumado, para que me sentisse menos só, faltava-me desejar que houvesse muito público no dia da minha execução e que os espectadores me recebessem com gritos de ódio."

BRAVO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário